CoberturasRápidasRecheios

Cobertura Para Bolo de Cenoura com Leite Condensado

Aprenda hoje passo a passo como fazer uma deliciosa cobertura para bolo de cenoura com leite condensado de maneira simples e rápida.

É muito difícil pensar em bolo de cenoura e não lembrar de alguma cobertura ou recheio. Geralmente uma das primeiras combinações que vêm em nossa mente é a que vai o famoso brigadeiro.

Assim como as combinações entre o pastel com caldo de cana e o queijo com goiabada, o bolo de cenoura foi unido ao brigadeiro por opinião popular e ganhou o gosto dos brasileiros por ser uma receita deliciosa e prática.

Mas o fato de ser considerado um “casamento” não quer dizer que você não possa introduzir à receita do bolo algo diferente, ou algo que agrade mais o seu paladar.

Falando nisso, lembramos que o maior destaque do brigadeiro nada mais é que o leite condensado. É pensando nisso que a receita de hoje inclui esse outro queridinho do paladar dos brasileiros.

Seu sabor e versatilidade fazem com que o leite condensado se dê bem em diversas combinações, e com o bolo de cenoura não é diferente.

Então para a receita de hoje temos uma cobertura para bolo de cenoura com leite condensado. Essa calda requer poucos ingredientes e seu preparo é igualmente simples, mas o sabor é delicioso.

Cobertura Para Bolo de Cenoura com Leite Condensado

Cobertura Para Bolo de Cenoura com Leite Condensado

Tempo de Preparo 30 mins
Prato Café da Tarde, Sobremesa
Culinária Brasileira
Serve 8 Porções
Calories 197 kcal

Equipamentos necessários

  • Panela
  • Colher

Ingredientes
  

Para o preparo dessa deliciosa cobertura você vai precisar de:

  • 1 Caixa (395 g) Leite Condensado
  • 1 Caixa (395 g) Leite Integral (a mesma medida de leite condensado)
  • 1 Colher de Sopa Margarina sem Sal

Instrucões
 

  • Em uma panela misture o leite condensado, a margarina e o leite, leve ao fogo baixo mexendo constantemente.
  • Você irá notar que a medida que a mistura ferver o fundo vai desgrudar da panela, neste momento sua cobertura está pronta.
  • É importante colocar no bolo enquanto ainda quente para facilitar que ela escorra.

Observação

Para facilitar que a cobertura cubra todo ou boa parte de seu bolo de cenoura, é indicado começar a despejar no centro do bolo e com o auxílio de uma espátula espalhar para as bordas sem que a espátula encoste no bolo em si.
Quando você passa a espátula suja de cobertura em uma parte do bolo ainda não coberta é provável que a cobertura grude no bolo e à medida que você espalha acaba desmanchando ou arrancando pedaços do seu bolo.
A consistência dessa cobertura é próxima a consistência de um brigadeiro mole, de modo que se você desejar, pode dobrar a quantidade de ingredientes e utilizá-la como recheio, basta esperar que ela se solidifique um pouco antes de rechear para que não escorra.
Avalie esta receita!
[Total: 24 Média: 4.3]

Mais receitas para você

Botão Voltar ao topo