Coberturas

Cobertura Sequinha Para Bolo de Cenoura

Confira como fazer uma cobertura diferenciada e super saborosa para acompanhar os seus bolos

Uma cobertura sequinha para bolo de cenoura acaba sendo, em diversos casos, um charme a mais, chamando muita atenção por seu aspecto liso e com uma cor intensa. Porém, fazer esse efeito demanda alguma prática, visto que vai além de apenas ferver uma calda e cobrir o bolo. Todavia, a técnica não é tão complicada quanto pode parecer.

E então, quer aprender a criar uma cobertura sequinha para bolo de cenoura e dar um aspecto mais bonito e profissional aos bolos que fizer dentro da sua casa? Continue acompanhando este artigo e boa leitura!

A receita da calda abaixo é bem simples. Entretanto, a maneira e as técnicas apresentadas dão o diferencial do processo, fazendo com que ela fique com um aspecto firme e sequinho.

Cobertura Sequinha Para bolo de Cenoura

Cobertura sequinha para bolo de cenoura

Tempo de Preparo 10 mins

Equipamentos necessários

  • Colher de Pau
  • Panela

Ingredientes
  

  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de leite

Instrucões
 

  • Junte o chocolate em pó, o açúcar e a margarina em uma panela e mexa
  • Aguarde ferver e adicione o leite
  • Continue mexendo por 5 minutos
  • Apague o fogo e mecha por mais 2 minutos

Dica extra de como fazer uma cobertura sequinha para bolo de cenoura

Para fazer uma cobertura sequinha para bolo de cenoura, existem algumas técnicas que você pode utilizar. Elas variam bastante, dependendo do tipo de efeito desejado. No entanto, neste artigo, apresentaremos apenas as mais básicas, para que você possa colocá-las em prática sem ter tanto trabalho.

Choque térmico

A primeira técnica que iremos citar é a do choque térmico.

Para um exemplo bem claro, imagine um sorvete. Agora, neste sorvete, adicione em cima dele a calda quente. O efeito obtido é que o chocolate endurece rapidamente por conta da baixa temperatura da bola de sorvete.

Esse efeito é o choque térmico e para realizá-lo basta que leve o bolo à geladeira até que fique gelado. Depois, faça a calda que apresentamos e a despeje sobre o bolo.

Ainda que o efeito demore um pouco mais a ocorrer, por conta da composição do bolo e da gordura presente na calda, ela sofrerá choque térmico, ficando parecido com uma casca.

Banho-maria de gelo

Essa técnica exige um pouco de precisão do cozinheiro para que surta o efeito desejado.  Ela consiste em levar a calda quente da panela até um bowl que esteja em cima de outro bowl com gelo. Ou seja, você irá depositar a cobertura quente em cima de um banho-maria de gelo, e continuará mexendo.

O ponto certo vai depender do olho da pessoa que está fazendo. Geralmente, o correto é quando o brilho começa a diminuir. Após isso, cubra o bolo com a calda quente e leve ambos a geladeira por, ao menos, uma hora. Sirva o bolo a seguir.

Como vimos, fazer uma cobertura sequinha para bolo de cenoura pode ser bem simples, e ainda terá resultados surpreendentes. Por que não experimenta em sua casa e nos diz como foi sua experiência nos comentários?

E caso esse artigo tenha lhe sido útil, lembre-se de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Avalie esta receita!
[Total: 1 Média: 5]

Mais receitas para você

Botão Voltar ao topo