Artigos

Como assar bolo de cenoura no forno elétrico?

Neste artigo você descobrirá tudo o que precisa saber para assar bolo de cenoura no forno elétrico!

Como assar bolo de cenoura no forno elétrico acaba sendo uma dúvida para muitos iniciantes ou para pessoas que não tem tanto contato com o eletrodoméstico.

Apesar de ser de fácil manuseio, existem detalhes que é preciso conhecer sobre assar neste aparelho para que a sua massa dê um resultado gostoso, saboroso e, principalmente, bem assado.

Sendo assim, no artigo de hoje, apresentaremos a você os detalhes sobre como fazer bolo de cenoura neste aparelho, abordando detalhes importantes para que a receita saia perfeita! Aproveite e boa leitura!

Como assar bolo de cenoura no forno elétrico?

Com o avanço da tecnologia, a praticidade se encontra cada vez mais presente na cozinha. Hoje, existem diversas soluções que facilitam, e muito, o preparo dos mais variados alimentos.

O forno elétrico é um destes. Apesar de parecer complicado de se manusear, na verdade, ele é bastante simples. E oferece ainda mais simplicidade se escolhido de maneira certa.

E assar bolo dentro deste é tão fácil quanto utilizar um forno convencional, mudando apenas alguns detalhes. Porém, este detalhes fazem toda a diferença.

Para tirar sua dúvida de como assar bolo de cenoura no forno elétrico, reunimos algumas dicas para que consiga utilizar o eletrodoméstico sem quaisquer problemas!

Forno elétrico também pré-aquece.

Ainda que seja a base de energia, o forno elétrico também precisa ser pré aquecido a 180°C. Inclusive, ele deve permanecer 15 minutos neste estado, assim como o convencional.

Não realizar essa etapa fará com que seu bolo perca altura, demore mais para cozinhar ou, ainda, fique cru no meio.

Programe o forno

É comum que utilizemos o forno elétrico para assar alimentos maiores. No caso do bolo, é preciso se atentar tanto a resistência quanto a temperatura.

Enquanto que o calor dentro do aparelho deve ser de 180°C, a resistência do mesmo precisa ser colocada na baixa. Resistências muito altas acumulam calor, prejudicando o processo de cozimento.

Cuidado com a massa

Uma massa muito molhada pode assar de maneira errada, ainda que o forno elétrico tenha uma temperatura constante e bem distribuída. Caso identifique que sua receita está muito mole, adicione um pouco de farinha de trigo para garantir que o bolo sairá da maneira certa.

Agora você sabe como assar bolo de cenoura no forno elétrico!

Como assar bolo de cenoura no forno elétrico é bem simples. Basta prestar atenção em alguns detalhes que a sua receita sairá perfeita!

Quer conhecer algumas receitas de bolo de cenoura diferentes para fazer no seu aparelho? Então acesse nossa página e confira!

Avalie esta receita!
[Total: 2 Média: 5]

Mais receitas para você

Botão Voltar ao topo