Artigos

Como fazer bolo de massa pronta crescer

Hoje, você irá descobrir algumas dicas de como fazer bolo de massa pronta crescer, rendendo um lanche bonito e muito gostoso para o seu café da tarde!

Como fazer bolo de massa pronta crescer é uma grande dúvida. Um dos maiores problemas de bolo de massa pronta é, com toda certeza, seu crescimento que, por algum motivo, costuma não ocorrer de maneira correta.

Porém, existem algumas boas dicas para aqueles que desejam utilizar dessas massas e fazê-las crescer de a ponto do resultado final ser grande, macio e fofinho.

Sendo assim, neste artigo de hoje, iremos apresentar para você maneiras de como fazer bolo de massa pronta crescer, para lhe ajudar a aproveitar bem essas massas pré-prontas!

Aproveite e boa leitura!

Como fazer bolo de massa pronta crescer?

Bolos de massa pronta são bons para quem quer um preparo rápido, sem sujeira e sem a necessidade de ter diversos ingredientes dentro de casa.

Porém, a maior adversidade deste tipo de massa é justamente seu crescimento, que é bem inferior quando comparamos as receitas feitas de maneira tradicional.

Por isso, conhecer algumas dicas para fazer o preparo com estas massas crescer e render é essencial. Logo, resumimos a seguir algumas ideias interessantes para aqueles que desejam fazer bolos com massa pronta. Ao começar por

Troque manteiga por óleo

A gordura do óleo ajuda a dar volume e umidade para a massa, evitando que o bolo fique ressecado, solado e ajudando no crescimento.

Quando se troca as 4 colheres de sopa de margarina sem sal por ½ xícara de óleo, você está ajudando sua massa a ganhar textura e volume, o que resulta em um bolo úmido e volumoso.

Adicione fermento à receita

Por mais que massas prontas já contem com praticamente todos os ingredientes dentro de sua composição, adicionar o fermento ajuda a garantir que o seu bolo irá crescer.

Após bater a receita no liquidificador ou batedeira, adicione uma colher de sopa de fermento biológico antes de levar toda a mistura a forma, mexendo por 10 segundo com uma colher de pau.

Adicione claras em neve

Receitas prontas precisam de alguns ingredientes fáceis, que todos possuem dentro de casa. Os ovos são ótimos exemplos disso.

Cada receita leva 3 ovos. Entretanto, para trazer mais volume a sua massa, separar as gemas das claras e fazer uma clara em neve é uma ótima pedida.

Na parte onde você iria adicionar os ovos por inteiro, adicione apenas as gemas batidas com manteiga ou óleo. Depois que toda sua massa estiver incorporada, antes de colocar o fermento, junte claras em neve usando a ajuda de uma colher de pau.

Isso irá praticamente dobrar o tamanho do seu bolo.

Agora você sabe como fazer bolo de massa pronta crescer

Com essas dicas fornecidas ao longo do artigo, ficou mais claro para você como fazer bolo de massa pronta crescer, trazendo um resultado macio e fofinho para a sua receita!

Porém, um bolo feito à mão ainda continuará sendo mais saboroso do que os de massa pronta. Se quiser aprender algumas receitas saborosas de bolo de cenoura, por que não confere aqui, na nossa página?

E caso tenha gostado deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!

Avalie esta receita!
[Total: 0 Média: 0]

Mais receitas para você

Botão Voltar ao topo