ArtigosDicas

Como impressionar os convidados na hora de servir café da tarde

Com a rotina corrida do dia a dia, separar um tempo para o café da tarde pode ser um pouco complicado, porém, no fim de semana, esse pode ser um ótimo programa para reunir os amigos. Sendo assim, neste post você vai aprender como impressionar os convidados na hora de servir o café da tarde.

O ritual do café da tarde já uma tradição em alguns países. O evento pede uma mesa mais requintada e charmosa.

Como em qualquer reunião em casa, você deve planejar como irá servir o seu café da tarde. Assim é preciso decidir quem será convidado, qual o cardápio entre outros itens que você vai conferir a seguir. Dessa forma, com uma boa organização seu café da tarde com certeza irá impressionar seus convidados.

Saiba como impressionar os convidados na hora de servir café da tarde

O café da tarde é o momento ideal do dia para realizar uma pausa e esse momento fica ainda melhor quando compartilhamos com pessoas queridas.

Seja comemorando uma data especial, ou celebrando a amizade um café bem organizado faz toda diferença e é parte fundamental para que você impressione seus convidados. Deste modo, confira abaixo como tornar o seu café da tarde inesquecível.

Convidados

Ao organizar um café da tarde, é importante analisar a lista de convidados de acordo com o seu espaço disponível. Se seu café for à sala da sua, analise se será possível acomodar todos os convidados sentados em bancos ou cadeiras.

Caso o café da tarde seja ao ar livre, considere o tamanho do espaço coberto para caso chova ou esteja muito frio no momento do café. Outra forma de prevenir imprevistos no momento de receber esses convidados é solicitar a confirmação de presença antecipadamente.

Sabendo quem comparecerá ao seu café com antecedência é muito mais simples organizar onde cada um sentará. Além disso, esse cuidado evita desperdícios de alimentos e bebidas que serão servidos.

Defina o cardápio

A primeira dica para impressionar seus convidados ao servir um café da tarde é preparar um cardápio que agrade todos os paladares. Sendo assim, o ideal é pensar em todos os paladares e escolher um cardápio que agrade todos os gostos.

Dessa forma, sirva tudo que há de melhor para um café da tarde como, por exemplo:

  • Sanduíches leves;
  • Pães;
  • Croissants;
  • Bolos;
  • Cookies
  • Sucos;
  • Refrigerantes;
  • Chás e cafés;

E muito mais.

Organizar um café da tarde em casa é uma ótima opção para economizar e realizar um encontro mais informal e intimista com seus convidados.

Escolha a decoração

A decoração do seu café da tarde tem tudo para ser um diferencial impressionante. Por isso, você deve aproveitar todos os móveis e itens que tem em casa.

Uma dica importante é investir em algo que não te sobrecarregue. Além disso, não deixe que a decoração roube a cena de outros elementos do café.

Para garantir que a decoração tenha um toque de glamour ao café é investir em louças de porcelana, arranjos bem feitos, guardanapos de linho e também arranjos de flores naturais.

Caso você queira algo mais simples, você pode optar por usar a louça do dia a dia e completar o visual com vasinhos de flores diferentes, porta guardanapos e outros itens delicados. Além disso, as flores são a alma do seu café da tarde.

A mesa é o grande destaque

A mesa é destinada à refeição principal, por isso, ela deve ser o grande destaque do seu café da tarde. As louças podem ser coloridas, estampadas, neutras, clássicas e rústicas, assim como as talheres e toalhas.

O segredo é unir todos esses acessórios para que a decoração não fique desagradável ao olhar. Independente do estilo que você deseja mostrar no café da tarde, alguns itens são fundamentais. Veja quais são eles e prepare o seu check list:

  • Xícaras com pires;
  • Bules para bebidas quentes (chá, café e leite);
  • Pratos de sobremesa;
  • Bowls;
  • Açucareiro;
  • Acessórios Zwilling;
  • Guardanapos;
  • Copos para água e suco;
  • Jarra para água e suco;
  • Talheres (garfos, facas, colheres).

Entre outros.

A quantidade de itens irá variar e acordo com o número de convidados, por isso, é fundamental ter sobre controle o número de convidados que estarão presentes.

Música

Uma música para o café da tarde precisa ser planejada para criar um clima aconchegante e confortável. Conhecer bem seus convidados, irá te ajudar a montar uma playlist para agradar todos os gostos.

Um café da tarde é um momento de descontração e bate papo, por isso a música precisa ser apenas um som ambiente de forma que ele não atrapalhe a conversa entre os convidados.

Neste texto você descobriu como impressionar os convidados na hora de servir café da tarde e como unir a decoração com, cardápio, louça e até a montagem perfeita com guardanapos de papel é fundamental para o sucesso do seu evento.

Avalie esta receita!
[Total: 0 Média: 0]

Mais receitas para você

Botão Voltar ao topo